top of page
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Salvador - Bahia

rigueira.fabio@gmail.com

​

Contribua com esse projeto! Acesse:

https://www.catarse.me/fabiorigueira

​

​

 

Vamos conversar

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Quem sou

Ele poderia ter passado por uma infância difícil. Aos nove anos, amputou a perna esquerda no tratamento de um tumor maligno no fêmur. Porém, sua condição não foi obstáculo para tudo que viria pela frente, na verdade foi o estímulo que o tornou um exemplo de vida. Conheça a história do paratleta baiano Fábio Rigueira.
​
Fábio de Queiroz Rigueira, é vice-campeão da travessia Mar Grande/Salvador de natação (classe especial), surfista nas horas vagas e ciclista profissional, praticante do chamado “cicloturismo” – atividade que não visa a competição e consiste em realizar viagens utilizando somente a bicicleta. Além disso, é músico. Ele toca guitarra, violão e bateria e faz apresentações com um grupo em barzinhos e festas em Salvador. Achou muita coisa? Então imagine fazer tudo isso com apenas uma perna. Pois é assim que Fábio vive, sem prótese, com a ajuda de muletas.
​
A vida de Fábio no esporte começou aos nove anos, logo após o seu tratamento contra o câncer, quando ganhou do pai a primeira bicicleta e prancha de surf. “Não havia o que me parasse. Com o incentivo de meu pai, até como forma de me tirar daquela situação, fui me superando, querendo alcançar caminhos ainda mais longos”, afirma o esportista, que desde então não parou mais de praticar exercícios físicos.
Na natação, além do vice-campeonato na travessia Mar Grande/Salvador, em 1998, Fábio também foi vice-campeão no torneio Norte/Nordeste do Circuito Loterias Caixa, em 2011, mesmo sem apoio financeiro e de patrocinadores, uma carência dos paratletas. “Quando eu estava treinando, via uma certa dificuldade, pois tentava apoio e não conseguia. Era muito mais fácil conseguir incentivo de amigos ou de lojas pequenas”, 
​
Atualmente, o seu novo desafio é realizar em 2018 o IRONMAN®, sendo o maior circuito de triathlon do mundo, com mais de 260 provas distribuídas pelos 5 continentes, sendo 5 delas no Brasil, mesmo sem apoio financeiro e de patrocinadores.

"Superação"

Quem sou
Portfólio
Contato

Quando a dificuldade não é o limite!

bottom of page